Responsabilidade Social

A Educãodo preocupada com a quantidade de cães que são devolvidos após a adoção ou que nem chegam a ser adotados, devido a problemas de comportamento inadequado, firmou parceria com a RockBicho a fim de reabilitar cães para quem possam ser adotados ou até mesmo para evitar que sejam devolvidos. Recentemente, o cãozinho Lucky ficou em nosso Centro de Bem Estar Canino para que pudesse ser adestrado, eis que há 2 anos aguardava por um adotante, e ao final deste treinamento, acabou sendo adotado por Leonardo Curi, psicólogo que trabalha com terapia assistida por animais, final surpreendente, agora o cãozinho Lucky é um cão teraupeta.


Educãodo Responsabilidade Social

RockBicho

A Rockbicho.org Associação de Proteção Animal (ex-SOS Bichos), é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua com o objetivo de promover a guarda responsável e a defesa dos direitos dos animais. Nossa missão e o amor pelos animais nos motivam dia a dia, a trabalhar para tornar a adoção uma experiência única e transformadora para animais, pessoas e de melhorias para a cidade.

A ONG desenvolve projetos especialmente focados na adoção de cães e gatos através de um programa de adoção que é referência para diversas entidades em Minas Gerais e no Brasil, tendo como objetivos principais a redução da reprodução descontrolada nas ruas (castração) e a redução do abandono e do sofrimento dos animais.


Fármacia Solidária

A Educãodo hoje é um dos pontos de apoio e recolhimento de doações de medicamentos para cães resgatados das ruas.

A Farmácia Solidária é um projeto que visa arrecadar e doar medicamentos humanos ou veterinários que serão destinados ao tratamento de animais resgatados das ruas de Belo Horizonte, Betim e Contagem, mediante apresentação e retenção da receita.

Levando- se em consideração que os medicamentos que sobram de um tratamento realizado em humanos ou em animais muitas vezes ficam esquecidos até vencerem e serem descartados, ficou evidente a importância de recolher a doação desses medicamentos como uma forma de auxiliar no tratamento veterinário e na consequente recuperação de animais resgatados das ruas, visto que estes geralmente já se encontram com a saúde muito debilitada.

O projeto também recolhe doação de itens pet como rações, comedouros, colares elizabetanos, caminhas, casinhas, coleiras, guias, cobertores, roupinhas, brinquedos, shampoos... Além de contribuir para minimizar o sofrimento e as condições de vida dos animais resgatados das ruas, a ação proposta pelo projeto também contribui para a sustentabilidade do meio ambiente, visto que muitos medicamentos são incinerados ou descartados de forma inadequada, causando um enorme prejuízo à natureza.